Artur Jorge e a saída de Cajuda: «Relacionamento com o treinador sempre foi bom»

20 mar 2002, 21:15

Treinador do Braga sai no final da época O capitão dos bracarenses diz que os jogadores ficam com «mágoa», mas que é preciso respeitar as decisões.

Depois de a SAD do Sporting de Braga ter anunciado ao princípio da tarde desta terça-feira que Manuel Cajuda não será o treinador bracarense na próxima temporada, o treinador não quis comentar. Cajuda só quebrou o silêncio para dizer que «provavelmente falará amanhã sobre o assunto».

Artur Jorge, enquanto capitão, falou pela equipa. «Fomos avisados antes do treino que o 'mister' sairia no final da época. Pelo que nos informaram, foi de entendimento entre as duas partes e temos de respeitar», comentou.

Apesar de as declarações de Cajuda no final da derrota com o Marítimo não terem caído bem, quer a nível directivo, quer de balneário, Artur Jorge elogiou o técnico: «Em nome do grupo tenho que dizer que o relacionamento com o treinador sempre foi e sempre será muito bom. Pelo respeito que temos ao Braga, temos de respeitar as decisões e ganhar os jogos para conseguir um lugar tranquilo na tabela. É lógico, que tendo em conta os jogos que faltam, ficamos com alguma mágoa.»

A nível directivo, Luís Machado, em representação da SAD não respondeu a perguntas depois de ler o comunicado da direcção, mas adiantou que a substituição de Cajuda está a ser estudada. «Estamos a preparar a próxima época e essa é uma das situações prioritárias», declarou.

Patrocinados