Torneio de Toulon: Portugal diz adeus ao título

12 mai 2002, 18:53

Derrota cirúrgica com a Inglaterra (1-0) A selecção nacional de sub-20 perdeu com a Inglaterra e nem hipóteses tem de lutar pelo terceiro e quarto lugar do Torneio de Toulon.

A selecção portuguesa está arredada do segundo lugar do Grupo A do Torneio de Toulon e já não tem hipótese de lutar pela terceira e quarta posição da prova. Uma nódoa negra para quem estava em França com o intuito de defender o título alcançado no ano passado e era apontada pelos especialistas como uma das grandes favoritas. A explicação é simples: a derrota com a Inglaterra (1-0), graças a um golo de James Hughies, a um minuto do final do jogo, sentenciou as aspirações lusitanas.

No Grupo A, Portugal já não pode sonhar com o topo da classificação. Em três jogos, somou dois empates - com o Brasil e a Polónia - e uma derrota, diante da Inglaterra. Mesmo que vença a China, no último desafio, será um resultado infrutífero perante a eficácia dos concorrentes, nomeadamente dos brasileiros e ingleses, melhor classificados.

Depois de uma primeira parte de bom nível, a selecção nacional deixou-se surpreender por uma entrada de rompante dos britânicos logo após o intervalo. Num ápice, passaram a dominar o desafio e a construir as melhores oportunidades do encontro, até que o golo surgiu, por intermédio de Hughies, que bateu o guarda-redes Moreira, ao isolar-se para a baliza. Antes, o trinco Joca tinha mandado uma bola à barra.

Agora, o jogo com a China será apenas para cumprir calendário.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados