«Temos muito a melhorar para pensarmos no título mundial», alerta Figo

6 out 2001, 22:31

Número 7 da Selecção alerta para excessos de optimismo

Figo hesitou na resposta, quando questionado sobre se este era o momento mais importante da sua carreira. «É uma pergunta complicada. É dos momentos mais importantes na carreira de um profissional de futebol, em termos de selecção, mas em termos de clubes graças a Deus já atingi muitos momentos importantes. Mas sem dúvida que este é um dos momentos mais importantes, não só para mim mas para todos os meus companheiros e para todos os portugueses», afirmou. 

Depois, Figo falou sobre a repetida ambição de ver Portugal campeão do mundo. «Essa afirmação é muito fácil de fazer, mas é muito difícil de realizar. Temos que analisar que somos um país de 11 milhões de habitantes, competir com grandes potências é difícil», afirmou o número sete português, que quase não conseguiu falar, rodeado de adeptos que lhe pediam autógrafos. 

«Temos muito a melhorar e muitas coisas também dependentes, no sentido de apoios à nossa selecção. Se não tivermos os apoios necessários é difícil. Se conseguirmos ano após ano ir aprendendo é bastante importante para nós e para o país», concluiu.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados