Selecção: Beto não estranhou jogar à frente dos centrais

2 jun 2001, 18:34

Embora tenha-se estreado como lateral-esquerdo

Beto jogou a médio-defensivo, um pouco à frente dos defesa-centrais, e acabou como lateral-esquerdo, quando João Pinto entrou a substituir Rui Jorge. Quanto à missão de «trinco», não se tratou de nada muito estranho para o sportinguista, dado que até nesse posição que realizou um excelente jogo frente ao Benfica.

«Estava tranquilo, pois o seleccionador deu-me confiança e é um posição que já tinha ocupado», referiu Beto a propósito de ter jogado à frente dos centrais. Sobre o facto de ter terminado o desafio a defesa-esquerdo, assumiu uma posição que revela o seu espírito de entrega: «Essa é que foi uma estreia na carreira, mas estou disposto a ajudar no que for preciso».

No que concerne ao jogo em si, o sportinguista considera que «a Irlanda é uma equipa muito compacta», o que não impediu os portugueses de também combaterem muito. De qualquer forma, «a haver uma vencedor, deveria ter sido Portugal, embora na segunda parte a equipa não tenha estado tão bem: «Estávamos com dificuldades em sair a jogar, em impor o nosso jogo e o adversário encostou-nos lá atrás. Mas em todo o resto do jogo dominámos e o
resultado acaba por ter um gostinho amargo»

A perspectiva para futuro continua, de qualquer forma, a ser positiva. Beto mantém as esperanças de apuramento para o Mundial de 2002. «Dependemos apenas de nós e estamos tranquilos por isso».

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados