Rui Costa: «Temos de manter o espírito do Europeu»

6 out 2001, 22:45

Médio do Milan pede tempo para preparar a fase final do Mundial O número dez da selecção estendeu os festejos a todo o país e em relação ao futuro deixou a receita: «acreditar que somos fortes e jogar as nossas cartas, que são muito boas».

De volta ao estádio da Luz, Rui Costa não conseguiu manter a tradição de marcar um golo em cada jogo de enceramento nas campanhas de qualificação. Apesar disso, o número 10 do Milan estava radiante, e apressou-se a envolver todo o país nos festejos da selecção: «É um momento marcante, não só para este grupo de jogadores mas para todo os adeptos de futebol em Portugal. Aliás, esta comunhão de objectivos foi demonstrada ao longo de toda a campanha, pelas manifestações de entusiasmo de que fomos alvo», recordou, antes de virar o discurso para o futuro: «Agora é o momento de fazer o balanço e prepararmos o Mundial, que vai ser ainda mais duro e competitivo do que o último Europeu», avisou. 

Para repetir a carreira de sucesso, Rui Costa deixa a receita: «Conseguimos o primeiro passo, agora precisamos de tempo para trabalhar bem, mantendo o espírito do Euro-2000: acreditar que somos fortes e respeitar todas as outras grandes potências que também sonham com vitórias. Depois, é só jogar as nossas cartas, que por sinal são muito boas», concluiu.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados