«Portugal vai fazer grandes coisas no Mundial», diz seleccionador da Estónia

6 out 2001, 22:43

Arno Pijpers resignado com a derrota da sua equipa Uma derrota normal, decidida depois do segundo golo, considerou Arno Pijpers. Que deixou grandes elogios a Portugal e um pequeno a Figo: «não é mau».

Arno Pijpers, seleccionador da Estónia, estava resignado no final do encontro com Portugal. Afinal, a superioridade da selecção portuguesa, vencedora por 5-0, tinha sido mais que evidente. Momento decisivo do jogo, para o treinador holandês - em perfeita sintonia com António Oliveira - foi o segundo golo a abrir a segunda parte. 

«Na primeira parte tentámos atacar e em cima do intervalo tivemos uma óptima oportunidade para marcar. Sabíamos que se Portugal marcasse o segundo golo teria a vitória assegurada e poderia correr riscos para marcar mais golos. Foi o que aconteceu, a opção por jogarem com três defesas deu resultado», admitiu. 

Para Pijpers a vitória de Portugal no grupo 2 de qualificação da zona europeia foi «merecida». « No ano 2000 trabalhava para a Federação Holandesa e vi vários jogos de Portugal. Tem muito jogadores de topo e uma das melhores selecções do Mundo. Estou desapontado pelo facto de a Holanda não estar no Mundial, mas acho que Portugal vai fazer grandes coisas.» 

Quanto a jogadores que o tenham impressionado, uma graça: «O Figo não é mau...», disse, a medo, hesitando no nome do número 7 de Portugal, como se não tivesse a certeza de quem era, para depois se revelar num sorriso. «Portugal tem vários jogadores de topo e é muito forte pelo ar e nas bolas paradas», concluiu. Uma verdade recente na História do futebol português.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados