Kenedy no Mundial: «Portugal pode conseguir tudo»

13 mai 2002, 13:26

Médio-esquerdo do Marítimo radiante O médio-esquerdo do Marítimo considera a chamada ao Campeonato do Mundo «o melhor momento» da sua carreira.

Daniel Kenedy, médio-esquerdo do Marítimo, é a grande novidade na lista de 23 jogadores escolhidos pelo seleccionador António Oliveira para a fase final do Campeonato do Mundo.

O jogador, na Madeira - não acompanhou a equipa do Marítimo na digressão a Macau -, confessa ter sido apanhado de surpresa pela chamada. O seu rendimento durante a época fez muita gente pedir a sua presença na selecção, mas ignorado em todas as convocatórias anteriores de Oliveira, Kenedy admite que começava a não acreditar.

«Sempre disse que tinha uma esperançazinha», admite, entre muitos telefonemas e as logísticas da deslocação para Lisboa, para onde viaja hoje à tarde, já que a concentração da equipa nacional está marcada para as 23 horas. «Acabou por acontecer...»

O esquerdino formado no Benfica tem agora objectivos bem definidos para a presença na Coreia do Sul: «Quero agradecer a confiança demonstrada pelo seleccionador nacional e vou fazer tudo para não deixar ficar mal quem acreditou em mim. É o melhor momento da minha carreira, que compensa todos os maus que passei. Quero agora ajudar Portugal no Mundial. A selecção tem uma excelente equipa e pode conseguir tudo», afirmou.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados