Hélder Postiga «feliz» por marcar na estreia pelos sub-21

6 out 2001, 00:43

Avançado diz que é cedo para pensar na selecção «AA»

Hélder Postiga estreou-se na selecção sub-21 e logo com um golo, esta noite frente à Estónia. O jogador do F.C. Porto, teoricamente, ainda não teria de fazer parte deste grupo, mas o facto de estar a evidenciar-se nas Antas levou Agostinho Oliveira a escolhê-lo. 

Para o jogador, esta chamada «foi uma surpresa por um lado, mas por outro não o foi devido às oportunidades» que tem tido no F.C. Porto. «Fico feliz com este primeiro jogo, que ainda por cima foi coroado com um golo», confessou, embora tenha sido lacónico ao afirmar que a exibição pessoal poderia sido «melhor». Lembrou, ainda, que a «a integração tem sido fácil, porque os métodos de trabalho e os treinadores são os mesmos desde os sub-15».

 
Quanto à mudança da Amadora para Rio Maior, devido à chuva, considera que «afectou em parte a equipa, porque sempre foram duas horas de viagem», embora tenha achado que os jogadores «superaram bem», mas «marcar cedo facilitou as coisas, pois a equipa entrou determinada». 

Repetir a chamada aos sub-21 «vai depender muito do trabalho no F.C. Porto e das escolhas do seleccionador», no entanto já há quem fale, inclusivamente, de uma inclusão nos «AA». «Não se prevê o futuro, mas se jogar assiduamente será mais fácil, no entanto não deixa de ser muito difícil. Têm um lote definitivo de jogadores e não é de um momento para o outro que entra um jogador novo», referiu. 

Hugo Leal: «Podíamos ter marcado mais» 

Hugo Leal foi a grande figura do jogo com a Estónia, apontando dois golos. O médio diz sentir que cresceu em termos futebolísticos: «Com o tempo vai-se aprendendo, espero continuar a evoluir». 

Na sua opinião a vitória foi alcançada com «algum esforço, pois pareceu que a equipa deles não parecia assim tão forte». De qualquer forma, considera que Portugal criou «oportunidades para fazer mais golos», por isso «o resultado é justo».

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados