Gilberto Madail: «Acalmei a cinco minutos do fim»

6 out 2001, 22:20

Presidente da FPF esteve sempre de coração aos pulos

Nos momentos que se seguiram ao final do jogo, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, não escondeu a emoção, chorando à porta do balneário da selecção. Mais tarde, deu conta do orgulho que sente pela qualificação da selecção nacional. 

O dirigente diz que sentiu «muita preocupação até ao golo», e também com as notícias que vinham da Irlanda. Só descansou muito perto do final: «A cinco minutos do fim acalmei.» 

«Isto significa uma grande alegria. A selecção conseguiu várias qualificações seguidas, e isto é a consagração também destes grandes jogadores», afirmou Madaíl, acrescentando também que acredita na renovação da equipa: «Temos jogadores que já mostraram a sua valia, assim como os mais novos que estão a entrar também já a estão a demonstrar. Assim mal seria se não estivéssemos no Mundial.» 

«Desta vez não se falhou nos momentos decisivos. Já não aparecemos de vez em quando, mas sim de forma constante», prosseguiu Madaíl, que faz naturalmente um «balanço muito positivo desta campanha.»

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados