Fernando Couto regressa à Selecção frente à Moldávia

9 ago 2001, 16:20

FIFA autoriza utilização do jogador em particulares O faxe da FIFA, autorizando a utilização do jogador, chegou já depois de António Oliveira ter anunciado a lista de convocados, mas o seleccionador decidiu alargá-la de 20 para 21.

Fernando Couto vai poder representar a selecção nacional no particular da próxima quarta-feira, frente à Moldávia. A confirmação chegou na tarde desta quinta-feira, à sede da FPF, na sequência dos pedidos de esclarecimento que a Federação enviara à sua congénere italiana e à FIFA.  
 
Um faxe enviado pelo secretário-geral da FIFA, Michel Zen-Ruffinen, chegado à Praça da Alegria alguns minutos antes das 15 horas, esclareceu defnitivamente a situação. Recorde-se que a Liga italiana havia determinado que os jogadores suspensos na sequência de controlos anti-doping positivos, poderiam efectuar jogos particulares pelos seus clubes, embora continuassem afastados das competições oficiais.  
 
Essa determinação levou a que a FPF solicitasse a aplicação da mesma medida nos jogos internacionais particulares, algo que havia ficado sem resposta até às 12.30 de hoje, altura em que o seleccionador António Oliveira divulgou a lista de convocados.  
 
O faxe da FIFA fez com que Oliveira decidisse alargar o lote de 20 para 21, incluindo Fernando Couto nos trabalhos. Em declarações ao site oficial da FPF (www.fpf.pt), o seleccionador nacional justificou assim a sua opção: «Apesar de este jogo com a Moldávia servir de preparação para os encontros decisivos com Andorra e Chipre - nos quais ainda não sabemos se poderemos contar com Fernando Couto - é muito importante a sua presença no grupo. Ele é o «capitão» da equipa, tem tido todo o nosso apoio e solidariedade neste processo e por isso estará na Selecção Nacional no encontro de Faro».  
 
Clique aqui para saber quais os restantes convocados da Selecção Nacional. 
 

Artigo relacionado:

-- Fernando Couto satisfeito mas silencioso

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados