«As coisas mudaram muito desde o Europeu», diz Nuno Gomes

6 set 2002, 11:19

Avançado recorda o último Inglaterra-Portugal O avançado fala do último Inglaterra-Portugal e mostra-se confiante quanto à sua recuperação.

Nuno Gomes está optimista quanto à sua recuperação para o Inglaterra-Portugal deste sábado. A partida, admite, evoca boas recordações, depois do encontro memorável na abertura do Euro-2000, que Portugal venceu (3-2) com um golo seu. Mas Nuno Gomes lembra que mudou muita coisa desde que Portugal atingiu as meias-finais do Europeu.

«O Inglaterra-Portugal traz a recordação do Europeu, e o Europeu é uma recordação agradável. Mas as coisas mudaram muito desde então», afirmou esta manhã o avançado, à partida para Birmingham, onde a selecção inicia neste sábado a campanha de preparação para o Euro-2004. «Espero que possamos voltar de Inglaterra com um bom resultado, acima de tudo», conclui: «Para nós, acima de tudo, este jogo é mais um jogo importante, em que temos que ganhar, porque somos uma equipa forte e como tal queremos ganhar todos os jogos.»

Nuno Gomes contraiu uma entorse no joelho no treino de quinta-feira, e recorda o lance. «Foi como normalmente acontecem estas lesões. Pisei a bola, ela ficou presa no relvado e eu torci a perna», conta, para depois manifestar optimismo sobre a evolução da lesão.

«Estou com um bocadinho de dores, mas acho que isso não me vai impedir de jogar, caso eu me sinta bem. Neste momento estou a melhorar. Já melhorei bastante durante a noite e espero ainda melhorar mais durante o dia de hoje», afirma, defendendo no entanto que «ainda é cedo» para saber se pode jogar: «No dia de hoje deve ficar resolvido. Mas estou confiante que poderei jogar amanhã.»

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados