Marchena já trabalhou sem limitações no Benfica

1 jan 2001, 19:27

Primeiro treino do ano interrompido pela chuva Com muitos adeptos a assistir, o primeiro treino dos encarnados em 2001, trouxe de volta Marchena, sem limitações. Mas a chuvada fez com que Toni deixasse o trabalho a meio, numa altura em que a peladinha só tinha deixado ver os bons pés de Roger...

O regresso ao trabalho sem limitações do central Marchena, já recuperado da inflamação nas amígdalas que o tinha afastado do último treino do Benfica no ano de 2000, foi a principal novidade na sessão que o plantel encarnado efectuou esta tarde, no relvado número 4 da Luz. 

Perante uma assistência significativa (cerca de duzentos adeptos), os jogadores continuaram a preparar o jogo de quarta-feira frente ao Louletano, a contar para a 5ª eliminatória da Taça. Como habitualmente, depois de um aquecimento reforçado, face ao intenso frio que se fazia sentir, Toni dividiu o grupo em duas equipas de doze, para uma peladinha a toda a largura do campo. 

Rojas, que fez trabalho de ginásio, Sérgio Nunes, em recuperação do acidente de viação que o afectou no início de Dezembro, Uribe, em serviço de selecção, e Kandaurov, que permanece no estrangeiro com autorização dos responsáveis encarnados, foram os quatro ausentes do dia. 

Os três guarda-redes começaram por trabalhar no relvado número 3, sob as ordens de Walter Junghans, juntando-se Enke e Bossio aos restantes companheiros no momento da peladinha. 

Toni voltou a juntar Van Hooijdonk e João Tomás na equipa teoricamente titular, reintegrando também Marchena no eixo da defesa, ao lado de Ronaldo. Como a equipa tinha um elemento a mais, fica a dúvida em relação ao jogo de Loulé sobre qual será o avançado escolhido pelo técnico. A saída de um elemento do meio-campo para a utilização conjunta dos dois pontas-de-lança é outra opção, embora menos provável. 

De coletes amarelos, a equipa principal apresentou os seguintes elementos: Enke; Dudic, Marchena, Ronaldo e Escalona; Meira, Calado e Maniche; Carlitos, Van Hooijdonk, João Tomás e Miguel.  

Do outro lado, destaque para as boas indicações deixadas por Roger, demonstrando excelente toque de bola e boa visão de jogo. O brasileiro puxou os cordelinhos do meio-campo da equipa alternativa, que alinhou assim: Bossio; Ricardo Esteves, Geraldo, Paulo Madeira e Diogo Luís; Rui Baião, Chano, Poborsky, Roger e Sabry; André e Toy. 

A equipa dos suplentes vencia por 1-0, com golo de Poborsky, quando a chuva aumentou de intensidade e dificultou ainda mais as condições do relvado, levando Toni a dar por encerrada a sessão, ao fim de uma hora de trabalho. 

O Benfica volta a treinar amanhã (terça-feira), pelas 11 horas, seguindo-se a divulgação da lista dos convocados e a habitual conferência de imprensa de Toni. A equipa parte depois do almoço para o Algarve. Tal como sucedeu no primeiro jogo, os encarnados vão estagiar no Hotel Ria Park, no Vale do Garrão.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados