Treinador do Celtic admite que vai jogar no contra-ataque

16 out 2001, 21:13

Martin O'Neil defende que não faria sentido mudar a estratégia Líderes do grupo, os escoceses acreditam firmemente na obtenção de um bom resultado nas Antas. No entanto, reconhecem qualidades no F.C. Porto.

Martin O¿Neal defende que o Celtic Glasgow tem condições para vencer o jogo de amanhã, mas reconhece que o F.C. Porto terá que somar três pontos para continuar com aspirações de apuramento para a próxima fase. 

O treinador dos escoceses refere que nas contas que fez antes da Liga dos Campeões, considerou que 10 pontos seria suficiente, mas «talvez seja difícil alcançá-los». O Celtic é o líder do grupo e que continuar a defender essa posição. «Vamos dar o máximo, pois sabemos que a derrota não será boa para nós. O que não queremos é perder, mesmo achando que o mundo não acaba se tal acontecer. Só que se não conseguirmos somar pontos aqui em Portugal, temos de ir vencer o Rosenborg na Noruega para mantermos as esperanças», referiu. 

O¿Neal considera o F.C. Porto uma «equipa muito boa, experiente e difícil de ultrapassar». Assegura que os seus jogadores têm «muito respeito» pelo adversário, destacando «a excelente técnica com bola». Sobre os aspectos defensivos, diz que não faz muito sentido efectuar marcação individual. 

A estratégia a adoptar será muito semelhante à utilizada em Amesterdão, com o Ajax (fase de apuramento), e em Turim, com a Juventus, ou seja, o contra-ataque. «Vamos tentar fazer o nosso jogo. Fizemos cinco golos com essa estratégia e como temos de continuar a marcar não a vamos alterar», avisou.

Patrocinados