Camiões ocuparam espaço para carros de exteriores da SIC

22 jan 2001, 19:42

Caso insólito nas Antas

O clássico de amanhã (terça-feira) entre F.C. Porto e Benfica não tem só o atractivo de constituir o terceiro confronto entre azuis e brancos e encarnados nos últimos sete dias.  

O jogo de desempate dos oitavos-de-final da Taça de Portugal será transmitido em directo pela SIC, canal televisivo que, nos últimos anos, tem tido vários problemas institucionais com o F.C. Porto. Como a SIC detém os direitos das transmissões televisivas dos jogos da Taça de Portugal, uma situação curiosa foi criada: a estação de Carnaxide vai efectuar a sua primeira transmissão em directo do Estádio das Antas desde o corte de relações decretado pelos portistas.  

Esta tarde, um incidente ainda por esclarecer anunciou os problemas que poderão surgir. No espaço habitualmente reservado aos carros de exteriores que transportam o material técnico apareceram quatro camiões de uma empresa (Domingos da Silva Tiago, Lda), de terraplanagens. Essa empresa ¿ que tem participado nos trabalhos de construção do Centro de Estágio do F.C. Porto em Vila Nova de Gaia ¿ terá colocado os quatro camiões no sentido de iniciar obras nas imediações do estádio.  

A presença de um delegado da Federação Portuguesa de Futebol, João Leal, acabou por mediar o problema. A solução encontrada foi a colocação dos carros da SIC na mesma rua, mas um pouco mais abaixo, facto que obrigará à vedação ao trânsito desse espaço.

Mais Lidas

Patrocinados