Confrontos no final do Portugal-Angola

14 nov 2001, 23:07

Intervenção policial no exterior do Estádio de Alvalade Os distúrbios terminaram com a intervenção policial, vários feridos e muitas detenções.

Durante e no final do Portugal-Angola registaram-se confrontos no exterior do estádio, particularmente na estação de metro do Campo Grande, que obrigaram à intervenção policial e resultaram em vários feridos e detenções. 

Insatisfeitos com a arbitragem, os adeptos angolanos no estádio lançaram centenas de cadeiras para a pista de tartan. Fora do estádio os problemas foram maiores, até porque muita gente saíu com o encontro ainda a decorrer. Os adeptos que se encontravam no estádio foram retidos durante alguns minutos depois do final da partida - terminada prematuramente aos 70 minutos, com o resultado em 5-1, por inferioridade numérica da selecção angolana, depois de quatro expulsões e uma lesão simulada -, até que a polícia conseguisse controlar a situação. 

Um cordão policial ajudou a dispersar a multidão e tornou o cenário seguro para que as pessoas pudessem sair do estádio, embora se tema que os confrontos e os distúrbios se repitam por várias zonas da cidade, nas próximas horas.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados