Cibernautas elegem Senol Gunes como o melhor seleccionador europeu

1 jul 2002, 18:02

Técnico turco ganhou a corrida a Hiddink numa sondagem promovida pela UEFA Senol Gunes, o seleccionador que conduziu a Turquia a um honroso terceiro lugar no Campeonato do Mundo, foi eleito como o melhor seleccionador europeu no Mundial-2002.

Senol Gunes, o seleccionador que conduziu a Turquia a um honroso terceiro lugar no Campeonato do Mundo, foi eleito como o melhor seleccionador europeu no Mundial-2002, numa sondagem on-line promovida pelo site oficial da UEFA.

O técnico turco ganhou uma renhida luta com o holandês Gus Hiddink, que levou a Coreia ao quarto lugar, depois de vitórias sobre Portugal, Itália e Espanha, somando apenas mais onze votos, 1529 contra 1518.

Rudi Voeller, seleccionador da Alemanha, que confundiu os criticos ao levar a Alemanha à final, destacou-se na terceira posição com 310 votos, à frente do espanhol Jose Antonio Camacho com 229. O francês Bruno Metsu (179 votos), seleccionador do Senegal, e o sueco Sven-Goram Eriksson (156), seleccionador da Inglaterra, também receberam o reconhecimento dos cibernautas. O francês Philippe Troussier, seleccionador do Japão, também mereceu o voto de 13 cibernautas.

Patrocinados