MP arquiva processo da criança de seis anos que morreu no Santa Maria

CNN Portugal , BCE
5 fev 2022, 17:53
Porta das urgências no Hospital de Santa Maria. Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP via Getty Images

O Ministério Público explicou que o arquivamento do processo se deve à ausência de elementos que indiciem "suspeita de crime"

O Ministério Público (MP) avançou este sábado que "proferiu despacho final de arquivamento" no inquérito sobre a morte da criança de seis anos, que deu entrada no Hospital de Santa Maria, no mês passado.

"Como é do conhecimento público, a criança realizou um teste de antigénio de SARS-CoV-2 (COVID-19), que deu positivo. Apurou-se ainda que já lhe tinha sido administrada a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer", pode ler-se no comunicado divulgado pelo MP, lembrando que a autópsia médico-legal "concluiu que a morte não foi devida à referida vacinação".

Tendo em conta que desta autópsia não resultaram "elementos que indiciem suspeita de crime", foi determinado o arquivamento do processo, explicou o MP.

Um menino de seis anos com teste positivo para a covid-19 morreu no passado dia 16 de janeiro, no Hospital Santa Maria, onde deu entrada na véspera com “um quadro de paragem cardiorrespiratória”.

 

Covid-19

Mais Covid-19

Mais Lidas

Patrocinados