De acordo com o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, a informação já foi transmitida à família
A morte da criança de 6 anos que deu entrada no Hospital de Santa Maria não foi provocada pela vacinação contra a covid-19, de acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.
"O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses informa terem sido concluídos os exames complementares laboratoriais e ter sido enviado para o Ministério Público, na presente data, o relatório da autópsia realizada no dia 18 de janeiro à criança de 6 anos que deu entrada no Hospital de Santa Maria", pode ler-se no comunicado a que a CNN Portugal teve acesso.
Sem adiantar mais detalhes, o instituto acrescentou que a informação já foi transmitida à família da criança.
Um menino de 6 anos com teste positivo para a covid-19 morreu no passado dia 16 de janeiro, no Hospital Santa Maria, onde deu entrada na véspera com “um quadro de paragem cardiorrespiratória”.
“A criança tinha a primeira dose da vacina contra a covid-19, tendo o CHULN notificado o caso ao Infarmed e à Direção-Geral da Saúde”, refere o comunicado do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN).
No dia 19, a diretora da Delegação Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal, citada pelo Jornal de Notícias, informou que a autópsia à criança estava concluída, mas eram necessários exames complementares.
Segundo os dados da DGS, desde o inicio da pandemia morreram três crianças entre os 0 e os 9 anos.