Drulovic pede que respeitem a vontade do seu povo

5 out 2000, 19:34

Situação na Jugoslávia preocupa extremo portista

A situação na Jugoslávia afecta em especial Drulovic. O sérvio confessa que a evolução política no seu país o tem preocupado, mas tenta manter, dentro do possível, a tranquilidade: «É uma situação muito complicada. Espero que tudo se resolva de forma pacífica. Há vários anos que o meu país tem passado por turbulências e só espero que a vontade do povo seja respeitada». 

O extremo portista não quis pronunciar-se sobre que lado deverá tomar o poder, mas faz questão de repetir a ideia de que a vontade popular deverá ser soberana, deixando assim uma crítica implícita a Slobodan Milosevic. 

Drulovic critica a comunidade internacional, atribuindo-lhe parte das culpas do que está a acontecer: «Deixaram passar muito tempo e agora vê-se o que aconteceu. A comunidade internacional também é responsável pelo que se passa». 

A família do jogador portista está radicada a cerca de 200 quilómetros de Belgrado, pelo que, pelo menos para já, Drulovic não teme pela segurança dos seus: «Vivem com tranquilidade. Os confrontos têm-se concentrado em Belgrado, que é a capital».

Patrocinados