Drulovic falha Boavista e Benfica

31 dez 2000, 14:06

Operado de madrugada ao maxilar inferior A pancada que o sérvio sentiu no decorrer do jogo de Felgueiras não lhe arrancou apenas dois dentes. Tirou-lhe também a possibilidade de jogar no Bessa e na Luz. Era uma hora da madrugada quando foi operado a uma fractura do maxilar inferior, no Hospital da Trofa. Durante um mês, fará uma dieta líquida e de alguns alimentos moles, que torna incontornável a perda de peso e o alargamento do prazo de recuperação.

Drulovic foi operado ao princípio da madrugada de hoje, no Hospital da Trofa, na sequência das lesões sofridas umas horas antes, no decorrer do encontro de Felgueiras, que lhe impõem agora uma paragem nunca inferior a um mês e o afastam de jogos que poderão ser decisivos, como os do Bessa e da Luz, para o campeonato, e o de Alvalade, a contar para segunda mão da Supertaça. 

O jogador recorda apenas a pancada, sem tempo para detectar a origem ou o agressor, e a dor que lhe sucedeu. Levou as mãos à boca de imediato e mostrou, junto do banco, o sangue que lhe escorria por entre os lábios. Tinha dois dentes partidos, disseram-lhe os médicos. Mas Drulovic sabia existir algo mais por detrás daquele sofrimento súbito. Deixou o jogo praticamente a meio, mas já ganho. 

Ainda na noite de ontem, Drulovic foi radiografado: fracturara o maxilar inferior. À uma hora da madrugada de hoje, o sérvio foi operado por uma equipa de cirurgiões plásticos do Hospital da Trofa. Acordou com uma fixação do maxilar, que o impedirá de abrir a boca durante um mês e lhe impõe uma dieta líquida e de alguns alimentos moles durante igual período. 

Incapaz de ingerir alimentos sólidos, e de pronunciar palavra de fácil descodificação, Drulovic perderá, inevitavelmente, peso e massa muscular, razão pela qual o departamento médico do F.C. Porto suspeita do alargamento do prazo de recuperação do jogador, que deixou a unidade hospitalar ao princípio da tarde de hoje. 

Durante a próxima semana, Drulovic repousará em casa, iniciando, posteriormente, um plano de recuperação, à margem de qualquer contacto físico. O trabalho do sérvio resumir-se-á, então, a exercícios de força e corrida contínua, na intenção de manter a tonacidade muscular. 

Pena em dúvida para o Estrela 

A recuperação de Pena, que também suscitou cuidados médicos no relvado de Felgueiras, sem dispensar a substituição, será substancialmente mais breve, mesmo depois de os pitons de Nuno Abreu lhe terem exposto os tendões da mão direita. O brasileiro foi suturado com 15 pontos e hoje de manhã já treinou com o plantel no Parque da Cidade, mesmo que imobilizando, por vezes, o braço junto ao peito e protejando as mãos com um par de luvas. Os tratamentos resumir-se-ão a desinfecções e pensos diários, a sua utilização frente ao Estrela da Amadora permanece em dúvida. 

Além de Drulovic e Vítor Baía, que prossegue o delicado e demorado processo de recuperação, depois de operado ao tendão rotuliano do joelho direito, Hilário também faltou aos exercícios e corrida no Parque. Apresentou-se nas Antas com síndrome gripal e regressou a casa, depois de medicado. 

Alenitchev, que faz ainda treino integrado condicionado, participou pela primeira vez nas sessões do Parque da Cidade depois da lesão na coxa direita. Regressou às Antas sem apresentar queixas. Cândido sofreu uma contusão nos gémeos da perna direita, que não foi motivo bastante para o dispensar do treino.

Mais Lidas

Patrocinados