Mais de 30 mortos, entre os quais crianças, em debandada na Nigéria

28 mai 2022, 15:36
Debandada em Port Harcourt

Pelo menos 31 pessoas morreram durante o incidente que aconteceu num evento religioso. A maior parte das vítimas são crianças

Mais de 30 pessoas morreram e outras ficaram feridas quando uma debandada eclodiu num evento religioso no sudeste da cidade nigeriana de Port Harcourt no sábado, segundo disseram fontes policiais e oficiais de segurança à CNN.

O incidente teve lugar num clube de pólo local, onde a Igreja da Assembleia de Reis, nas proximidades, tinha organizado uma campanha de doação de presentes, segundo Olufemi Ayodele, porta-voz regional do Corpo de Defesa Civil da Nigéria. "Durante o processo de distribuição dos artigos de doação, houve uma debandada devido à sobrelotação", disse, acrescentando que a "maioria das vítimas são crianças". 

A campanha ainda não tinha começado quando a debandada teve lugar, disse Grace Woyengikuro Iringe-Koko, porta-voz da polícia estatal, Woyengikuro Iringe-Koko afirmou que a multidão forçou a sua entrada no local, apesar do facto de o portão estar fechado, o que resultou na acusação mortal.

Trinta e uma pessoas foram confirmadas mortas, disse Woyengikuro Iringe-Koko. Sete pessoas feridas foram hospitalizadas após o incidente, acrescentou.

África

Mais África

Patrocinados