Simão volta aos relvados dois meses e catorze jogos depois

5 abr 2001, 14:11

Convocado para o jogo com o Liverpool O extremo português está convocado para o jogo desta noite no Camp Nou. Para o ambiente escaldante que se aguarda muito contribuiu a prisão de sete adeptos britânicos, bem como a surpreendente declaração do presidente Gaspart: «sou do Everton desde pequenino».

Dois meses depois da rotura no adutor da perna direita que o obrigou a falhar oito jornadas da Liga espanhola mais quatro jogos das competições europeias e dois da selecção, Simão Sabrosa pode voltar aos relvados na noite desta quinta-feira. 

O extremo português, que na semana passada já obtivera alta, falhou a convocatória para o jogo do último domingo, com o Las Palmas, por se encontrar engripado, foi finalmente convocado por Serra Ferrer e, embora não deva alinhar de início frente ao Liverpool, na primeira mão das meias-finais da Taça UEFA, vai estar no banco dos suplentes. 

Refira-se que o ambiente em Barcelona está ao rubro com a perspectiva do embate entre dois históricos do futebol europeu. A prisão de sete adeptos ingleses, depois de desacatos provocados nas Ramblas durante esta madrugada veio acentuar ainda mais o clima de tensão agravado pela declaração provocatória de Joan Gaspart, presidente do Barcelona: «Sou do Everton desde pequenino», afirmou o dirigente catalão, em referência ao clube rival do Liverpool, que alegadamente apoiou durante a adolescência vivida em Inglaterra.

Patrocinados