Paulo Sousa feliz na Grécia

4 jul 2000, 16:37

Médio português falou ao Maisfutebol O médio português falou ao Maisfutebol já como jogador do Panathinaikos. Paulo Sousa mostra-se entusiasmado com este novo passo na sua bem sucedida carreira.

Paulo Sousa vai ser ainda esta tarde apresentado aos adeptos do Panathinaikos. O médio português falou ao Maisfutebol já como jogador do clube grego, com quem assinou por dois anos e mais um de opção. «Estou muito contente por ter dado este passo», diz Paulo Sousa sobre aquele que já considerou ser «o melhor contrato» da sua vida. 

«Na minha carreira escolhi sempre clubes com certo prestígio europeu que jogam em campeonatos importantes. Os gregos fizeram um grande sacrifício para contratar-me e agora queremos ganhar o campeonato, que não ganhamos há muito tempo», continuou Sousa, admitindo que este é um «projecto diferente» na sua carreira.  

Paulo Sousa, quase a completar 30 anos, não faz ainda planos de deixar de jogar futebol quando expirar o seu contrato com o clube grego: «Sempre houve na minha carreira factos que alteraram as coisas. Agora estou a pensar jogar no campeonato grego e vencer o título.» 

O jogador volta amanhã para Portugal, onde passará dez dias de férias, antes de voltar à Grécia. 

Depois do campeonato português, onde foi campeão pelo Benfica, Sousa representou a Juventus e conquistou no clube italiano o seu primeiro título de campeão europeu (em 95/96). No ano seguinte foi para a Alemanha e renovou a vitória na Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund. É o único jogador que conquistou dois títulos europeus consecutivos por clubes diferentes.  

Seguiu-se o regresso a Itália, para o Inter, mas Sousa viu-se afectado por várias lesões e durante a última época foi jogar para o Parma, por empréstimo. A pouca utilização que teve esta época reflectiu-se no Campeonato da Europa, onde só jogou em duas partidas pela selecção portuguesa. 

Para ficar a saber mais informações, leia no Maisfutebol a biografia de Paulo Sousa.

Mais Lidas

Patrocinados