Pauleta e o Mundial: «Estabelecemos como meta as meias-finais»

21 mar 2002, 23:15

Em declarações ao site Sport24.fr «Seria fabuloso. Foi a meta que nós, jogadores, estabelecemos», afirmou em França.

«Seria fabuloso chegar às meias-finais do Mundial. Foi a meta que nós jogadores estabelecemos», afirmou Pauleta ao site Sport24.fr. Até hoje, equipa técnica e futebolistas nunca tinham assumido publicamente objectivo tão ambicioso, dizendo mesmo que altas fasquias poderiam ser perigosas e criar expectativas em demasia. Foi o ponta-de-lança açoriano, melhor marcador do campeonato francês, a quebrar o gelo.

«A equipa atingiu a maturidade e mostrou no Euro 2004 que tem as armas necessárias para se bater de igual para igual com as melhores selecções. Entre nós, jogadores, o objectivo estabelecido foi chegar às meias-finais do Mundial. Seria fabuloso. Para além disso, de Deus estiver connosco, tudo é possível», adiantou.

O avançado reiterou ainda a sua intenção de ficar no Bordéus na próxima temporada, apesar das ofertas existentes para a sua contratação. Propostas que andam à volta dos 20 e dos 25 milhões de euros (entre quatro e cinco milhões de contos). E lembra ainda que «apesar dos resultados serem mais importantes do que as estatísticas pessoais», o troféu de melhor marcador em França tem para ele «uma importância especial», o que faz com que o seu desejo seja conquistá-lo.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados