Figo: «O mais bonito do ano foi a minha imagem na Cibeles»

31 dez 2001, 15:53

Português fala de um «ano atípico» Foi um «ano atípico» em que Figo não tem muito que se queixar. O médio do Real Madrid aguentou com as pressões, foi campeão em Espanha e eleito o melhor do mundo.

Luís Figo não se pode queixar de 2001. O jogador português do Real Madrid conquistou o título de Melhor Jogador do Mundo, mas confessa que teve de lidar com muitas pressões. Do ano que agora termina, a imagem que fica para o médio luso são os festejos na Estátua de Cibeles, localizada na praça com o mesmo nome, em Madrid. 

«O mais bonito do ano foi a minha imagem em cima da Cibeles», confessou Luís Figo. «É uma imagem que significa que ganhámos o título na Liga e espero que este ano possa ganhar a Liga dos Campeões que, para além de ser um objectivo colectivo, para mim é muito importante porque ainda nunca a venci», acrescentou. 

O melhor jogador do ano confessou ainda que 2001 «foi diferente em todos os sentidos», até mesmo nos pontos menos positivos. «Fiz uma grande mudança, suportei muita pressão e foi um ano atípico. Ainda assim, tudo saiu bem, pude responder aos compromissos que tive durante o ano e estou contente pela forma como correram as coisas», disse. 

Luís Figo será uma das presenças no clássico entre Real e Atlético de Madrid, um jogo relativo ao Troféu Madrid 2012, que se realizará na próxima quarta-feira no Santiago Bernabéu. O encontro fica também marcado pelo facto de ser a primeira vez que uma juíza do sexo feminino apita uma partida naquele estádio.

Mais Lidas

Patrocinados