«Figo é o mais bem pago em Barcelona», diz Núñez

7 jul 2000, 16:33

Ataque do presidente do Barcelona a José Veiga Josep Luís Núñez, presidente do Barcelona, deu uma conferência de imprensa em que ataca duramente José Veiga. O empresário responde. Luís Figo continua a incendiar as eleições do Real Madrid e do Barcelona.

Josep Luís Núñez atacou hoje, em conferência de imprensa, o empresário de Luís Figo, José Veiga, e desvalorizou a possível saída do português. «O pior que pode acontecer é o clube receber 12 milhões de contos». José Veiga, em declarações ao Maisfutebol, contesta o presidente do clube catalão. 

Durante o encontro com os jornalistas, Núñez relatou diversas conversas com José Veiga. «Ele disse-me que não tinha assinado nada, nem tinha visto dinheiro algum do candidato do Real Madrid». O presidente do Barcelona terá pedido a Veiga que desmentisse o acordo com Florentino Pérez, um dos candidatos às eleições do Real, ao que o empresário, segundo Núñez, terá dito que não o iria fazer, pois assim «as coisas estavam bem». 

Para Núñez, o problema não é «pagar mais ou pagar menos». O Barcelona não quer é «modificar a sua filosofia. No caso de Figo, o pior que pode suceder é o clube receber 12 milhões de contos». Com Veiga é que a relação está degradada. «Depois de termos conversado, no dia seguinte vi num diário que eu tinha aceite abrir negociações com Figo. Dei ordens para que não me passem chamadas de Veiga». 

O empresário desmente esta conversa e lembra que ainda ontem se disponibilizou a ir a Barcelona conversar com os dirigentes do clube. «Se fizessemos o que Núñez quer as declarações seriam diferentes, bem mais simpáticas para mim, mas a nossa função é defender os interesses do jogador», afirmou ao Maisfutebol. 

Núñez deixará o clube ainda este mês, depois das eleições no Barcelona, mas tem opinião sobre o que se passa. «Se Figo sair não haverá drama. Noutras alturas vendi Milla, Schuster e Laudrup e não aconteceu nada». Para ele, o importante é «não hipotecar o Barcelona». Aliás, segundo Núñez, Figo «já é o jogador mais pago do plantel». Veiga diz que até pode ser, mas isso não significa que «não mereça ver o contrato revisto».

Patrocinados