Barcelona proibe cartazes contra Figo

12 out 2000, 16:06

Cresce a expectativa sobre a visita do português ao Camp Nou

O Barcelona proibiu os adeptos mais radicais do clube, os Boixos Nois, de afixar no Camp Nou, no dia do jogo com o Real Madrid, cartazes alusivos a Figo. O clube considerou que as mensagens dos referidos cartazes incitavam à violência. 

O regresso de Figo, depois da polémica forma como deixou a Catalunha neste defeso, provocará no entanto reacções acesas no estádio o Barça. O presidente do clube, Joan Gaspart, disse já que os adeptos podiam expressar-se como quisessem, desde que fossem autênticos.  

O assunto, está a mobilizar cada vez mais as atenções dos espanhóis, quando faltam menos de dez dias para a partida, que se realiza no dia 21 de Outubro, sábado. Já se especulou muito inclusivamente sobre a hipótese de Figo inventar uma lesão ou uma expulsão para não ter de passar por este teste de fogo. 

Mas Josep Guardiola, que comentou pela primeira vez a saída do seu ex-companheiro e amigo, garante que isso não vai acontecer: «Se alguém duvida que ele venha, está enganado.» 

O capitão do clube deixou ainda um alerta: «O Barcelona ainda não assumiu a saída de Figo. Temos que começar a esquecer.» Guardiola deseja que isso comce a acontecer já a partir do dia 21. «Quando o Luís tiver passado pelo Camp Nou pela primeira vez como madridista, será outra coisa.» 

A terminar, Guardiola diz que compreende que os adeptos do Barça assobiem Figo quando ele entrar no Camp Nou: «Assobiam-no porque gostam dele.» 

Figo, por seu lado, repetiu, numa entrevista ao «El Mundo Deportivo», que não está preocupado com a perspectiva do regresso ao estádio d Barcelona: «Para mim, e isto é a pura verdade, é só mais um jogo.»

Mais Lidas

Patrocinados