Barcelona insiste em 24 milhões por Figo

16 jun 2000, 20:22

Clube emite comunicado desvendando pormenores do contrato Em comunicado, o clube garante que está previsto no contrato de Figo o valor de 24 milhões de contos se o jogador for para o estrangeiro.

O Barcelona emitiu ontem um comunicado que pretende esclarecer as dúvidas sobre o valor da cláusula de rescisão de Luís Figo para o estrangeiro. O clube diz que o contrato com o jogador salvaguarda uma verba de 20 milhões de pesestas (24 milhões de contos) em caso da saída de Figo para um clube que não seja espanhol. 

O clube começa por lembrar que o contrato em vigor foi a renovação assinada em 1 de Julho de 1999, válida até 30 de Junho de 2004. «A cláusula de rescisão acordada no contrato é de 10 milhões de pesetas em caso de ser contratado por um clube espanhol. Dado que as normas federativas internacionais impedem a rescisão de um contrato de forma antecipada, acordou-se que, no caso de algum orgão jurisdicional arbitral obrigar a rescindir o dito contrato antecipadamente para o jogador prestar os seus serviços a um clube estrangeiro, a indemnização seria de 20 milhões de pesetas», lê-se no comunicado do Barça. 

«É vontade do Futebol Clube Barcelona o cumprimento deste contrato, que foi assinado há menos de um ano», conclui o comunicado do clube.

Mais Lidas

Patrocinados