Silêncio e bandeiras a meia haste nas competições europeias

18 set 2001, 10:49

Em memória das vítimas dos atentados nos EUA A UEFA anunciou vários gestos em memória das vítimas dos atentados terroristas nos EUA em todos os jogos da Liga dos Campeões e Taça UEFA desta semana.

Todos os jogos desta semana da Liga dos Campeões e a da Taça UEFA serão antecedidos de um minuto de silêncio em memória das vítimas dos atentados da semana passada em Nova Iorque e Washington, de que resultaram milhares de mortes. 

Além disso as bandeiras deverão estar a meia haste em todos os estádios e não será tocado o hino da Liga dos Campeões antes de cada jogo. A UEFA anunciou nesta terça-feira estas decisões. 

«Enquanto me parece correcto que continuemos com os jogos desta semana, também é importante que o futebol continua a manifestar o seu respeito por aqueles que morreram nos trágicos acontecimentos da semana passada. Esperamos que todos os adeptos se juntem a nós neste tributo silencioso», disse Gerhard Aigner, director-executivo da UEFA. 

O organismo que tutela o futebol europeu cancelou na semana passada os jogos de quarta e quinta-feira das competições europeias. Realizaram-se apenas as partidas de terça-feira, o dia dos atentados terroristas nos Estados Unidos.

Mais Lidas

Patrocinados