Liga dos Campeões, grupo H: o Bayern e a praga das lesões

17 set 2001, 21:04

Feyenord visita Moscovo É um Bayern desfalcado aquele que vai receber no Olímpico o Sparta de Praga. Effenberg, Scholl, Linke e Jeremies são ausências de vulto.

Effenberg, Scholl e Linke são baixas confirmadas para a partida desta terça-feira entre Bayern de Munique e Sparta de Praga, a contar para a segunda jornada da primeira fase de grupos da Liga dos Campeões - a primeira foi adiada por decisão da UEFA, em virtude dos atentados terroristas que se verificaram nos Estados Unidos na semana passada. 

Do lado dos bávaros, as ausências do capitão Effenberg e de Mehmet Scholl, que traz ao rígido e objectivo futebol desenhado muita criatividade, são extremamente importantes. No entanto, o Sparta de Praga, apesar de ir tentar a surpresa, não é um adversário tão forte quanto isso, num grupo extremamente acessível para o conjunto orientado por Otmar Hitzfeld. 

Os checos, adversários dos campeões da Europa neste primeiro jogo, estão conscientes das dificuldades que vão enfrentar em Munique. E há a consciência que os alemães não são nem de perto nem de longe, o adversário ideal para o primeiro jogo. 

EQUIPAS PROVÁVEIS 

Estádio: Olímpico de Munique

Árbitro: Leslie Irvine (Irlanda do Norte) 

BAYERN MUNIQUE: Oliver Khan; Sagnol, Kuffour, Kovac e Lizarazu; Salihamidzic, Ciriaco Sforza e N. Kovac; Elber; Roque Santa Cruz e Jancker.

SPARTA PRAGA: Cech; Grygera, Novotny, Huebsachamann e Labant; Sionko, Jarosik, Hasek e Michalik; Kincl e Hartig. 

A dureza do Spartak 

O Feyenord viajou para a Rússia com 20 jogadores, preparado para enfrentar a dureza de um jogo com o Spartak. Os holandeses não podem contar com o defesa Kees van Wonderen e com o avançado japonês Shinji Ono. 

O conjunto de Roterdão conta com um inspirado Tomasson, que já apontou sete golos em cinco jornadas. 

Do lado dos russos, Oleg Romantsev pode contar com quase todos os seus jogadores para a partida. A única dúvida é o guarda-redes. E aí deve estrear-se o jovem de 18 anos Maxim Kabanóv. No ataque, o bielorrusso Román Vasiliuk, autor de quatro golos ao serviço da sua selecção frente à Polónia (4-1), em jogo a contar para a fase de qualificação para o Mundial, poderá ser titular. 

EQUIPAS PROVÁVEIS 

Estádio: Olímpico Luzhnikí

Árbitro: López Nieto (Espanha)  

SPARTAK: Kabánov; Kovtun, Parfiónov, Mitreski e Tchuisse; Ananko, Baránov, Tsijmeistruk e Titov; Beschástnij e Robson.

FEYENORD: Zoetebier; Emerton, De Haan, Van Gobbel e Rzasa; Tomasson, Bosvelt, Paauwe e Kalou; Van Hooijdonk e Leonardo.

Mais Lidas

Patrocinados