Liga dos Campeões, grupo F: Barcelona no inferno

17 set 2001, 20:58

Lyon e Bayer defrontam-se em bom momento de forma O Lyon e Bayer Leverkusen defrontam-se em França em bom momento de forma. O Barcelona vai descer aos infernos turcos, com a visita ao reduto do Fenerbahçe.

Lyon e Bayer Leverkusen são duas equipas em estado de graça a nível nacional. Os franceses arrancaram um excelente início de campeonato e nem a ausência de Sonny Anderson, categorizado ponta-de-lança brasileiro, se tem feito notar, tal o desempenho de Govou e Luyindula. Juninho Pernambucano é a estrela de um meio-campo trabalhador e criativo. 

Os germânicos, segundos classificados na Bundesliga, contam com uma segurança defensiva assinalável e com a felicidade de se deslocarem a terras gaulesas sem qualquer baixa. Zé Roberto assume-se cada vez mais como a grande referência do conjunto de Leverkusen. 

EQUIPAS PROVÁVEIS: 

Estádio Gerland

Árbitro: Graziano Cesari (Itália) 

OLYMPIQUE LYON: Coupet; Deflandre, Edmilson, Muller e Bréchet; Juninho, Violeau, Foe e Carrière; Govou e Lyuindula.

BAYER LEVERKUSEN: Butt; Sebescen, Lucio, Nowotny e Zé Roberto; Schieder, Ramelow, Basturk e Ballack; Kirsten e Neuville. 

Catalães no inferno turco 

No outro jogo do Grupo F, o Barcelona tem um jogo complicadíssimo na Turquia, frente ao Fenerbahçe. Será o recordar do que aconteceu na época passada, também em terras turcas, mas frente a outro adversário, o Besiktas. Os catalães foram derrotados por 3-0 e acabariam por ser eliminados no final da fase de grupos. 

O Fenerbahçe, campeão do seu país, tem um potencial superior ao Besiktas. É uma das razões pelas quais Carlos Rexach, treinador de um Barcelona que também começou mal na Liga Espanhola, espera muitas dificuldades. Outro problema é que, com o adiamento da primeira jornada da Liga dos Campeões, devido à onda de atentados registada nos Estados Unidos, os dois primeiros jogos do Barcelona são realizados fora de casa, o que poderá afectar o moral dos jogadores. 

Revivo é a grande referência do Fenerbahçe, que utiliza um esquema muito defensivo. Rivaldo ficará de fora da partida devido a lesão. 

EQUIPAS PROVÁVEIS 

Estádio Sukru Saracoglu

Árbitro: Anders Frisk (Suécia) 

FENERBAHÇE: Rustu; Dogan, Mirkovic, Ozat, Johnson e Mirkovic; Ogun, Lazetic, Abdullah e Rapajic; Revivo.

BARCELONA: Bonano; Puyol, Andersson, Christanval e Sergi; Rochemback e Xavi; Cocu e Geovanni; Kluivert e Luís Enrique.

Mais Lidas

Patrocinados