Liga dos Campeões, Grupo A: Real Madrid apurado para a segunda fase

16 out 2001, 21:38

Vitória em Bruxelas por 2-0 O Real Madrid garantiu o apuramento para a segunda fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer o Anderlecht, em Bruxelas, por 2-0.

O Real Madrid venceu em Bruxelas e está automaticamente qualificado para a segunda fase de grupos da Liga dos Campeões (Grupo A). Com Luís Figo a titular (muito activo durante toda a partida), os «merengues» construiram a vitória na primeira parte, com golos de Raúl e McManaman.  

Aos 19 minutos, Roberto Carlos remata forte depois de uma cobrança rápida de um pontapé de canto. Raúl salta com Ilic na grande área e a bola ultrapassa De Wilde. A UEFA atribuiu o golo ao avançado espanhol, mas parece ter sido o defesa do Anderlecht a tocar por último na bola.  

Apenas 16 minutos depois, McManaman festejou o segundo tento. O extremo inglês deu o melhor caminho a uma recarga após um remate do defesa Michel Salgado. 

Na segunda parte, os espanhóis continuaram a pressionar, tendo várias oportunidades para dilatar o marcador. Os belgas foram bem mais perigosos que nos primeiros 45 minutos e chegaram a dar a esperança aos adeptos que ainda podiam lutar pelo resultado, o que não veio a acontecer. 

Sorte na vitória da Roma em Moscovo 

A Roma venceu o Lokomotiv em Moscovo, com um golo de Cafú, marcado já nos segundos 45 minutos. Os italianos sofreram a bem sofrer na primeira parte, com os russos a criarem muitas dificuldades ao guarda-redes Antonioli. O ponta-de-lança argentino dos romanos Gabriel Batistuta continua a sua travessia no deserto, mostrando estar a atravessar uma crise de golos insuperável. 

Num jogo emotivo, os italianos marcaram o primeiro e único golo aos 78 minutos, por intermédio do defesa brasileiro. Cafú apanhou um cruzamento de Guigou à entrada da área e rematou. A bola, que se encaminhava para as mãos de Nigmatulin, bateu em Cherevtchenko e traiu o guarda-redes.

Patrocinados