«Fomos enormes», considera Octávio Machado

17 out 2001, 23:17

F.C. Porto-Celtic, 3-0 (reportagem)

Octávio Machado, o treinador do F.C. Porto, era a imagem da satisfação. Após o encontro com o Celtic, o técnico do conjunto azul e branco encarou com «normalidade» o triunfo folgado da sua equipa.  
 
«Esta vitória é o espelho natural das exibições que temos vindo a fazer», começou por realçar Octávio. «Se, por vezes, as nossas exibições não são devidamente recompensadas, desta vez conseguimos exprimir no marcador o nosso futebol e a nossa superioridade», acrescentou.  
 
No intuito de vincar, ainda mais, a qualidade do jogo portista, Octávio considerou: «Estivemos a um grande nível, fomos enormes... O resto veio naturalmente». Apesar da indiscutibilidade do triunfo azul e branco, Octávio fez questão de frisar que o Celtic não foi um adversário fácil: «Muito longe disso. O Celtic é uma equipa muito forte, que conseguiu ganhar 2-0 em Amesterdão, que quebrou a série do Glasgow Rangers de oito anos seguidos como campeão... Sabíamos que não ia ser fácil e não foi, de facto. Tivemos que estar em grande para conseguir o que conseguimos. Só assim pudemos ser felizes».  
 
O treinador dos portistas, que recentemente explicou a derrota em Glasgow com o apoio dado pelo público escocês à sua equipa, fez questão, agora, de elogiar o público portuense: «Queria agradecer a todos pelo apoio que nos deram. Eles também ajudaram a este triunfo». Em maré de agradecimentos, Octávio não se esqueceu, também, «das esposas dos jogadores, que têm sido preciosas auxiliares, compreendendo que nem sempre é possível que eles estejam presentes e dando todo o apoio aos profissionais deste plantel».  
 
Instado a comentar palavras do treinador do Celtic, que apontava o F.C. Porto como o grande favorito deste grupo, Octávio referiu: «É sempre bom ouvir essas palavras. Tudo está em aberto neste grupo e é assim que temos que pensar. O Porto está a fazer o seu percurso e vai continuá-lo».  
  
 
Artigos relacionados: 
-- «Clayton tem características muito especiais», observa Octávio 
-- «Era difícil puxar a equipa para a frente», reconhece Larsson

-- «Solto-me quando sinto o apoio do público», diz Clayton 
-- Capucho: «Porto pode passar à segunda fase»

-- «Podíamos ter marcado mais golos», diz Ricardo Carvalho 
-- «Temos que dar mérito ao Porto», reconhece treinador do Celtic

Mais Lidas

Patrocinados