Davenport desistiu de defender título olímpico de ténis

21 set 2000, 17:05

Campeã retirou-se por lesão

A norte-americana Lindsay Davenport, primeira cabeça de série e actual campeã olímpica, desistiu hoje de defender o título em Sydney.

Davenport, que se preparava para enfrentar a paraguaia Rossana de los Rios, ressentiu-se de uma lesão no pé esquerdo, agravada com a partida da primeira ronda frente à argentina Paola Suarez, e acabou por desistir do torneio. A sul-americana Rossana de los Rios está assim, automaticamente apurada para a fase seguinte. 

Uma das grandes favoritas, a norte-americana Venus Williams, deu hoje também mais um passo para a conquista do ouro olímpico ao vencer a tailandesa Tamrine Tanasugarn por 6-2 e 6-3. 

Arantxa Sanchez, Monica Selles, Dominique Van Roost e Natalie Dechy sairam igualmente vitoriosas nesta ronda e mantêm-se em competição.  

No torneio masculino, já cairam alguns nomes sonantes. Antes de mais, foi eliminado o russo Marat Safin, número um mundial, derrotado pelo francês Fabrice Santoro. Também o chileno Marcelo Rios caiu logo na primeira ronda.  

A Austrália já perdeu também um dos seus ídolos - Patrick Rafter foi eliminado pelo canadiano Daniel Nestor, por 7-5 e 7-6 (7-4). 

De resto, nos jogos da segunda eliminatória hoje disputados, os favoritos eliminaram os seus adversários. Como se esperava, o brasileiro Gustavo Kuerten, número três na corrida dos campeões, que define o «ranking» mundial, venceu o alemão Rainer Schuttler com os parciais de 6-4 e 6-4. 

Num jogo marcado pelo equilíbrio, o russo Yevgeny Kafelnikov, vencedor do Open da Australia em 1999, foi melhor que o argentino Juan Ignacio Chela, acabando por vencê-lo pelos parciais de 7-6 e 6-4. O tenista russo tem encontro marcado com o australiano Philippoussis na próxima fase. 

Mark Philippoussis não desiludiu os adeptos australianos e venceu em casa o dinamarquês Kristian Pless por 6-4 e 6-4. O sueco Magnus Norman também saiu vitorioso do confronto com o tailandês Paradorn Srichaphan com os resultados de 7-5 e 6-2. 

Numa partida disputada até ao final, Kevin Ullyett, do Zimbabué, venceu o croata Ivan Ljubicic por 6-2, 4-6 e 6-4. O Francês Arnaud Di Pasquale é outro dos apurados para os oitavos-de-final depois de vencer claramente o bielorusso Vladimir Voltchov por 6-2 e 6-2. 

O espanhol J. Ferrero é, para já, o sétimo tenista apurado para a próxima ronda da competição depois de ter derrotado o chileno N. Messu por 6-7,7-6 e 7-5, estando ainda por qualificar mais nove atletas.

Patrocinados