Chile derrotou Espanha de Marchena

17 set 2000, 17:50

Brasil também perdeu no torneio olímpico de futebol O Chile ganhou por 3-1 à Espanha, onde o defesa benfiquista Carlos Marchena voltou a jogar os 90 minutos. E não ficaram por aí as surpresas - o Brasil foi derrotado pela África do Sul.

O Chile confirmou a boa impressão deixada no primeiro jogo do torneio olímpico de futebol e venceu a Espanha por 3-1, somando a segunda vitória consecutiva. O benfiquista Carlos Marchena voltou a jogar os 90 minutos e viu um cartão amarelo, numa partida que deixa a Espanha, uma das favoritas na corrida ao título, a precisar de vencer Marrocos na última partida da primeira fase, para seguir em frente.

Olarra, aos 21 m, e Navia, aos 41 m, colocaram o Chile em vantagem no final da primeira parte. LaCruz ainda reduziu para a Espanha, aos 54 m, mas não conseguiu chegar ao empate e Navia, de novo, fixou aos 90 minutos o resultado final. Desta vez, o Chile nem precisou da pontaria do veterano Zamorano, autor de três golos na vitória da primeira jornada (4-1) sobre Marrocos. 

No outro jogo do Grupo B, um golo de Lee, aos 53 m, deu à Coreia do Sul a vitória sobre Marrocos (1-0), que assim perde quaisquer hipóteses de apuramento. 

O Chile lidera agora o Grupo B, com seis pontos, e parte para a última jornada, onde defrontará a Coreia, em posição confortável. Espanha e Coreia somam três pontos cada uma.  

África do Sul derrotou Brasil 

Em jornada de surpresas, a África do Sul protagonizou o outro resultado inesperado do dia, ao vencer a sempre favorita selecção do Brasil por 3-1. Fortune, do Manchester United, inaugurou o marcador aos 10 m.  

Edu reduziu para o Brasil no minuto seguinte, mas de pouco serviu. Nomvethe, aos 74 m, e Lekoelea, aos 90 m, selaram o resultado, que deixa o Brasil a precisar de vencer o Japão, ou empatar e esperar que a África do Sul perca, na última ronda, para continuar na discussão do título olímpico. 

No outro jogo do Grupo D, o Japão venceu a Eslováquia por 2-1 e assegurou o primeiro lugar do grupo, com duas vitórias. Nakata marcou o primeiro golo do jogo, que só surgiu aos 67 m. Inamoto (74m) e Porazik (83 m) foram os autores dos restantes golos.

Patrocinados