Zago (Roma) agredido por adeptos da Lazio

6 mai 2001, 17:06

Mais um episódio de contornos racistas O defesa brasileiro recebeu tratamento a pequenos cortes e escoriações. Os adeptos puseram-se em fuga. O argentino Simeone, da Lazio, apressou-se a condenar o incidente.

O defesa brasileiro Zago foi agredido este Sábado, à saída de um restaurante da capital italiana, ao que se presume por três adeptos da Lazio. O jogador recebeu tratamento a alguns cortes e escoriações menores, no que pareceu ser mais um incidente de contornos racistas, depois dos problemas surgidos no decorrer do derby romano, durante o qual alguns fanáticos apoiantes da Lazio colocoram cartazes com inscrições racistas, em intenção dos jogadores negros que actuam na Roma.  

Zago, que apesar de ser branco foi envolvido na polémica, uma vez que os brasileiros foram os alvos principais da ira dos hooligans da Lazio, não estava convocado para o encontro desta noite, entre a Juventus e a Roma, por se encontrar lesionado. Comentando o incidente, o argentino Simeone, jogador da Lazio, apressou-se a condenar o comportamento dos agressores: «A ser verdade que a agressão teve a ver com o futebol, estes indivíduos não merecem o nome de adeptos e devem ser presos quanto antes. É todo o conceito desportivo que sofre um rude golpe com acções deste género», afirmou.

Patrocinados