Van Gaal contenta-se com um dos quatro primeiros lugares da Liga espanhola

21 set 2002, 00:27

Técico holandês «baixa» a fasquia do Barcelona «Tenho esperança de ser campeão, mas não me sinto obrigado a consegui-lo», disse.

Louis Van Gaal, treinador do Barcelona, surpreendeu esta sexta-feira os jornalistas esopanhóis ao declarar que um lugar entre os quatro primeiros da Liga espanhola é um objectivo mínimo razoável. O Barça já foi eliminado da Taça do Rei, na primeira eliminatória, mas o técnico holandês desvalorizou o revés e disse que o clube catalão não tem a obrigação de ser campeão.

«O Barcelona está há três anos sem ganhar nada e demonstrou que é muito difícil conseguir um título», sublinhou, e depois valeu-se da estatística. «A história mostra que a percentagem de vezes que o Barcelona ganhou o campeonato é baixa e por isso não temos a obrigação de alcançá-la. Tenho a esperança de ser campeão, mas não me sinto obrigado a consegui-lo. Seria arrogante e prepotente pensar assim», declarou.

O técnio está satisfeito com a resposta do público que, apesar dos reveses na Taça e na Liga (sexto lugar) quase encheram o Camp Nou a meio da semana para a partida frente ao Bruges, a contar para a Liga dos Campeões. «Foi uma surpresa, mas isto não faz mais do que confirnmar que os adeptos estão com a equipa», concluiu.

Mais Lidas

Patrocinados