Tottenham bate Newcastle em jogo de loucos

2 jan 2001, 23:33

Três expulsões, um «penalty» falhado, seis marcadores...

O Tottenham subiu dois lugares na classificação da Premier League, ao vencer esta noite (4-2), o Newcastle, em jogo efectuado no White Hart Lane, em Londres, a contar para a 22ª jornada do campeonato inglês.  

Num encontro acidentado, marcado por três expulsões, o período mais emotivo viveu-se entre os 23 e os 36 minutos, com quatro golos e um penalty falhado. Foi o Newcastle a colocar-se em vantagem, por intermédio do internacional peruano Norberto Solano.  

O Tottenham reagiu de imediato, colocando-se em vantagem com golos de Doherty e Anderton, este último de penalty. Anderton viria a falhar novo penalty aos 31 minutos, em lance que determinaria a expulsão de Solano, após este ter cortado um lance na área com a mão. Mas o ucraniano Rebrov acentuaria a vantagem dos visitados ainda antes dos intervalo. 

Na segunda parte, pensou-se que o jogo entrasse num ritmo mais calmo, mas isso não aconteceu: logo aos 48 minutos, o guarda-redes do Tottenham, Neil Sullivan, derrubou Dyer na área e foi expulso. O mesmo Dyer converteu o penalty, mas não ficou muito tempo em campo: quatro minutos depois foi expulso por protestos e acabou de vez com as esperanças do Newcastle, que viria a sofrer o quarto golo já no último quarto de hora, por Les Ferdinand. 

22ª jornada (2 de Janeiro) 

Tottenham-Newcastle, 4-2

(Doherty, 27 m; Anderton, 29 m g.p.; Rebrov, 36 m; Ferdinand, 78 m) (Solano, 23 m; Dyer, 49 m g.p.) 

  • Clique aqui para ver os resultados completos
  • Clique aqui para ver os marcadores dos outros jogos da 22ª jornada
  • Clique aqui para ver a classificação actualizada

Mais Lidas

Patrocinados