Selecção jugoslava prestes a mudar de nome

7 fev 2003, 11:20

País passou a ser designado oficialmente por Sérvia e Montenegro País passou a ser designado oficialmente por Sérvia e Montenegro

A selecção jugoslava enfrenta um problema de nome. A equipa começou a campanha para o Euro-2004 de Portugal com a designação de Jugoslávia, mas na passada quarta-feira o país passou a ser denominado oficialmente Sérvia e Montenegro, numa alusão à união das duas repúblicas. A federação de futebol ficou sem saber o que fazer, até porque ainda falta escolher um novo hino, símbolo e bandeira e não se sabe quando as Nações Unidas irão reconhecer o novo nome.

Para já, Branko Bulatovic, responsável da federação jugoslava, garante apenas que na próxima quarta-feira, no encontro de qualificação para o Europeu, frente ao Azerbeijão, a selecção ainda será chamada de Jugoslávia.

«Se calhar acabaremos a fase de qualificação do Europeu como Jugoslávia. Seria um grande incómodo para os responsáveis do futebol internacional jogarmos um jogo como Jugoslávia e outro como Sérvia e Montenegro. Seja como for, teremos que esperar pelo reconhecimento do novo nome pelas Nações Unidas antes de apelarmos à UEFA e à FIFA pela renomeação», explicou o dirigente.

Mais Lidas

Patrocinados