Rosenborg cada vez mais perto do décimo título consecutivo

13 out 2001, 19:09

Venceu o segundo classificado, o Lillestrom (2-1), a duas jornadas do fim O adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões está muito perto de conquistar o 16º título da Noruega. No jogo mais importante da época, venceu.

O Rosenborg está cada vez mais perto de conquistar o décimo título nacional consecutivo, o 16º no seu historial. A equipa orientada por Nils Arne-Eggen foi ao terreno do Lillestrom vencer por 2-1 e detém, agora, quatro pontos de vantagem para o segundo classificado, precisamente o adversário de hoje, quando faltam disputar apenas duas jornadas. 

Rushfeldt marcou o primeiro golo do encontro, aos 39m, e abriu o caminho do triunfo. Frode Johnsen ampliou a vantagem a meio da segunda parte (69m) e retirou qualquer hipótese ao oponente de empatar ou, mesmo, vencer o encontro. Torgeir Bjarmann acabou por reduzir a desvantagem, mas apenas aos 85m, o que já era tarde. Se o Lillestrom tivesse vencido este encontro passaria para primeiro lugar, com dois pontos de vantagem para o Rosenborg, relançando o campeonato, dado que o Viking (3º classificado) já tinha vencido ontem o Brann por 1-0 e mantinha alguma expectativa, dado que possuía apenas três pontos de desvantagem para o líder. 

O triunfo de hoje coloca o Rosenborg muito perto do seu décimo campeonato consecutivo. A poucos dias de defrontar a Juventus em Turim, os noruegueses ganham um fôlego adicional para tentar inverter a tendência das três primeiras jornadas, em que só conseguiu somar um ponto. Quando se deslocar ao Estádio das Antas, a 31 de Outubro, na jornada de encerramento do Grupo E da Liga dos Campeões, o Rosenborg já terá terminado o campeonato e, muito provavelmente, como campeão nacional. 

Classificação do campeonato norueguês: Rosenborg, 24 jogos/54 pontos; Lillestrom, 24/50; Viking, 24/48; Molde, 23/40.

Mais Lidas

Patrocinados