Paulo Nunes recebido com insultos no Corinthians

22 jan 2001, 21:00

Adeptos não esquecem incidentes de 1999

Paulo Nunes, jogador que já passou pelo Benfica, foi apresentado hoje (segunda-feira) no Corinthians debaixo de uma chuva de insultos dos adeptos do clube, que não esquecem incidentes que datam da final do Campeonato Paulista de 1999, quando o jogador representava o Palmeiras. 

O avançado foi apresentado pela direcção como uma grande contratação, tendo-se inclusivamente cumprido um ritual antigo, que é o tocar da sirene, um símbolo da apresentação de reforços no Corinthians. A última vez que tocou foi em 1996, aquando da apresentação de Edmundo. 

Mas quando desceu ao relvado o jogador ouviu os adeptos gritar: «Paulo Nunes preste atenção, muito respeito com a camisola do Timão». Como resposta, prometeu conquistar os adeptos: «Estou aqui para fazer com que os adeptos gostem de mim. Só com muito trabalho e treino vou reverter a situação. Vou fazer com que a torcida tenha o Paulo Nunes como grande ídolo e fazer com que as outras me odeiem.» 

No sábado o jogador reuniu-se mesmo com dirigentes da claque organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, numa forma de amenizar as relações com os adeptos. No entanto, a massa associativa só acalmou quando Paulo Nunes se aproximou da grade de protecção do campo e lhes atirou a sua camisola. 

O jogador confirmou que aceitou receber menos 50 por cento do que ganhava no Gremio e vai jogar com a camisola nº 10, que recebeu das mãos do presidente do clube, Alberto Dualib.

Patrocinados