Liga dos Campeões, Grupo C: Panathinaikos, de Paulo Sousa, derrotado pelo Arsenal

16 out 2001, 21:54

Thierry Henry foi o carrasco (2-1) O Panathinaikos, onde joga o português Paulo Sousa, perdeu em Inglaterra, frente ao Arsenal (2-1), mas mantém legítimas aspirações de passar à segunda fase.

O Panathinaikos, com Paulo Sousa a ter a missão de organizar o jogo da sua equipa, saiu derrotado de Highbury por 2-1. Os ingleses entraram melhor, com o médio português a ser admoestado com o cartão amarelo logo aos 13 minutos, mas o cipriota Konstantinou, aos 6 minutos, podia ter dado vantagem para os gregos, não fosse a acção de Sol Campbell. A bola saiu por cima da trave. 

Os britânicos marcaram o primeiro golo aos 23 minutos, por Thierry Henry. O internacional francês recebeu um passe de Patrick Vieira e fez um chapéu a Nikopolidis.  

O Panathinaikos recuperou forças na segunda parte. Olisadebe marcaria o tento do empate aos 50 minutos, depois de ter ultrapassado Lauren e o guarda-redes Wright. No entanto, a festa durou apenas escassos momentos, uma vez que Wiltord sofreu uma falta na grande área e o árbitro assinalou grande penalidade. Henry marcou o segundo tento, que teve um efeito psicológico negativo muito forte no seu adversário. 

Paulo Sousa saiu aos 78 minutos, por troca com Seitaridis. 

Maiorca esmagado em casa 

O Maiorca foi esmagado em casa pelo Schalke 04 por 0-4. Os espanhóis começaram o jogo a todo o gás, mas foram surpreendidos no contra-ataque. Na primeira vez que os alemães desceram com perigo à área contrária marcaram. O autor do tento foi Van Hoogdalen, após assistência de Sand. Apenas sete minutos depois, Asamoah é derrubado na grande área defendida pelos espanhóis e o árbitro assinala grande penalidade. Hajto não falhou. 

A expulsão de Eto¿o, aos 26 minutos, foi a machadada final nas aspirações do Maiorca. Os germânicos passaram a ter o jogo na mão. Asamoah, aos 77 minutos, aumentaria ainda mais a diferença no marcador, e Ebbe Sand, aos 84, tornaria ainda mais negra a noite dos espanhóis. Para esquecer...

Patrocinados