Jogadores uruguaios detidos não podem treinar

30 nov 2000, 17:31

Juíz negou pedido de atletas do Nacional e Peñarol

Os jogadores do Nacional e do Peñarol que se encontram presos na sequência dos incidentes ocorridos no último domingo durante o jogo entre as duas equipas, não vão poder treinar enquanto estiverem detidos na Prisão Central  

O juíz Pablo Eguren negou o pedido dos atletas, que pretendiam usufruir de uma licença que lhes permitisse treinar fora do estabelecimento prisional. 

A lei uruguaia estabelece que só é possível estabelecer liberdade condicional passados 90 dias da detenção. 

Mesmo sem os detidos, Peñarol goleia (4-0) 

Apesar de não poder contar com os seis jogadores detidos, o Peñarol venceu o River Plate, por 4-0, na penúltima jornada do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio.  

Com esta vitória, a equipa de Montevidéu soma agora 39 pontos e espera pelo confronto entre o Nacional e o Defensor, para saber se conquista o título do Clausura. Em caso de empate entre as duas equipas, o Peñarol garante automaticamente o vitória no torneio Clausura, adquirindo o direito de disputar a finalíssima do campeonato uruguaio. 

No Uruguai, o campeonato é dividido em duas fases (Apertura e Clausura), tendo cada uma delas um campeão. No final do ano os vencedores de cada fase defrontam-se numa finalíssima que determina o campeão uruguaio. O Nacional foi o vencedor do Torneio Apertura.

Mais Lidas

Patrocinados