Itália Serie B: empate reduz esperanças do Nápoles de Vidigal

12 mai 2002, 16:27

Como e Modena já subiram A equipa do português está mais longe da subida de divisão.

A 35ª jornada da Série B italiana rendeu uma vitória ao Reggina, equipa do português Mamede. O conjunto italiano bateu o Salernitana por 2-1 e deu um passo importante para subir de divisão, ocupando agora a quarta posição com 64 pontos, a par do Empoli. O Nápoles de Vidigal empatou em casa do Cosenza (1-1) e está agora mais atrasado na luta pela manutenção.

O Reggina reduziu a distância que o separa do Modena, líder da Série B italiana, que não consegui mais do que um empate a zero frente ao Génova. A equipa do português está agora a quatro pontos do primeiro classificado, quando faltam três jornadas para o final do campeonato. No entanto, o Como, que bateu o Empoli por 2-0, já garantiu a subida à Serie A, tal como o Modena. As duas equipas estão empatadas a 68 pontos.

Menos feliz foi o Nápoles de Vidigal, que não conseguiu mais do que um empate a uma bola no terreno do Cosenza. As esperanças ainda não caíram totalmente por terra visto que o conjunto está à entrada do lote de quatro equipas que sobe, mas encontra-se agora a seis pontos do quarto classificado, precisamente o Reggina. De registar ainda o facto de a partida ter sido marcada por um incidente que envolveu Villa. O defesa do Nápoles foi agredido por um adepto que consegiu chegar ao relvado, mas voltou normalmente ao jogo, após o intervalo. O adepto foi detido pela polícia.

Cinco primeiros: 1º Como, 35 jogos/68 pontos; 2º Modena, 35/68; 3º Empoli, 35/64; 4º Reggina, 35/64; Nápoles, 35/58.

Resultados:

Ancona-Bari, 3-1

Como-Empoli, 2-0

Cosenza-Nápoles, 1-1

Genova-Modena, 0-0

Messina-Cittadella, 3-1

Pistoiese-Cgliari, 0-1

Salernitana-Reggina, 1-2

Siea-Crotone, 2-1

Ternana-Sampdoria, 0-0

Vicenza-Palermo, 1-1

Patrocinados