Inglaterra: técnico do Arsenal quer africanos frente ao Liverpool

31 dez 2001, 13:42

Wenger pede que libertem Kanu e Lauren Arsene Wenger quer ter Kanu e Lauren ao seu dispor para enfrentar o Liverpool, a 13 de Janeiro. Vai pedir, por isso, que os jogadores sejam libertados pelas federações.

Arsene Wenger, técnico do Arsenal, vai pedir às federações de futebol da Libéria e dos Camarões para que libertem Kanu e Lauren para o jogo com o Liverpool, marcado para 13 de Janeiro. 

O pedido do treinador francês é apenas o episódio mais recente de uma batalha entre clubes e selecções africanas com vista a que vários dos seus jogadores não tenham de viajar até ao Mali, onde se vai realizar a Taça das Nações entre os dias 19 de Janeiro e 10 de Fevereiro. O novo reforço do F.C. Porto, Benni McCarthy, é outro dos jogadores que pretende ser dispensado da competição, neste caso pela federação sul-africana. 

No caso do Arsenal, actual líder do campeonato inglês, Arsene Wenger vai fazer o pedido ainda nesta segunda-feira. «Vou solicitar às duas federações que libertem os jogadores para que estes possam defrontar o Liverpool. Eles ficarão ainda com uma semana antes do início da CAN, pelo que acho que não há problema», disse.

Mais Lidas

Patrocinados