«Frente Atlético» vai fazer a vida negra ao Tenerife

13 jun 2001, 15:57

Adeptos do clube de Madrid já têm tudo planeado

A claque do Atlético de Madrid está na firme disposição de presentear a equipa do Tenerife, adversário directo na luta pela promoção à I Liga espanhola, com um tratamento semelhante ao que Luís Figo teve quando da deslocação a Barcelona. O encontro que a formação das ilhas Canárias disputa no terreno do Leganés será decisivo para as duas equipas, pelo que a «Frente Atlético» pretende fazer tudo para tornar a deslocação do Tenerife a Butarque, em Madrid, um verdadeiro inferno. 

Entre outros tipos de tratamento, a claque madrilena pretende fazer uma ruidosa vigília frente ao hotel onde ficará hospedada a equipa das Canárias, na intenção de perturbar o sono dos jogadores, acompanhar o autocarro do Tenerife até ao estádio em automóveis pintados de vermelho e branco, de forma a atrasar ao máximo o percurso da comitiva, organizar grupos de oito mil pessoas dentro do estádio e dez mil nos arredores, pressionando o árbitro, insultando os jogadores do Tenerife com palavras agressivas e criando um ambiente bem ao estilo turco, proporcionado pelo barullho dos tambores.  

Tudo para conduzir os companheiros de Taira ao pânico. Para cúmulo, se o Leganés conseguir roubar pontos ao Tenerife, os loucos adeptos do Atlético prometem levar os jogadores da casa em ombros. 

Obviamente que a direcção do Tenerife já reagiu, apresentando uma queixa na Comissão Nacional Antiviolência contra estas ameaças, que preenchem o site da claque madrilena. A formação das ilhas Canárias espera agora que as autoridades saibam desenhar uma estratégia que evite qualquer tipo de incidente. É a segunda Liga espanhola a ferver mais do que nunca.

Mais Lidas

Patrocinados