Espanha: Tristán coloca Deportivo da Corunha na liderança

21 out 2001, 00:33

João Tomás em branco no empate do Bétis O Deportivo da Corunha, com Nuno e Hélder no onze inicial, venceu, com algumas do dificuldades, o Sevilha.

Tristán voltou a ser o herói em mais uma vitória do Deportivo da Corunha, ao marcar o único golo da partida frente ao Sevilha. O avançado já tinha sido a figura do jogo frente ao Manchester United (3-1) da Liga dos Campeões, ao marcar dois dos três golos dos espanhóis.  

O Deportivo ainda beneficiou de uma azelhice de Olivera que, sozinho frente ao guarda-redes português Nuno, tropeçou na bola. Hélder jogou os 90 minutos no encontro em que o Deportivo venceu, mas sofreu. Uma vitória que o elevou à primeira posição da classificação. 

O Bétis, onde João Tomás actuou e Calado ficou de fora, empatou frente ao Villarreal (1-1). Uma partida em que a equipa de Sevilha viu ser anulado um golo ao adversário no início da partida, mas acabou por ser mesmo o Villarreal a inaugurar o marcador. O Bétis ocupa, temporariamente, o segundo lugar. 

A Real Sociedad conseguiu a sua primeira vitória no campeonato. Venceu o Osasuna (2-1), o que tirou a equipa orientada por John Toshack do último posto da classificação.  

Resultados e marcadores: 

Deportivo da Corunha-Sevilha, 1-0

(Tristán, 27m) 

Las Palmas-Atlético de Bilbao, 1-1

(Tevenet, 83m) (Etxeberria, 45m) 

Málaga-Barcelona, 1-1

(Dário Silva, 75m) (Rivaldo, 77m) 

Bétis-Villarreal, 1-1

(Joaquin, 60m) (Palermo, 19m) 

Real Sociedad-Osasuna, 2-1

(Jankauskas, 59m; De Paula, 80m) (Alfredo, 2m)

Patrocinados