Blatter desconfia da solução Coreia do Norte para o Mundial 2002

7 jun 2001, 10:20

Presidente da FIFA aberto ao diálogo

O presidente da FIFI, Sepp Blatter, não revelou ontem não ver com muito bons olhos a eventualidade da Coreia do Norte poder receber um dos jogos do Campeonato do Mundo de 2002, no entanto deixou aberta a possibilidade de vir a visitar o país em Outubro ou Novembro.

Para que a Coreia do Norte possa vir a ser uma hipótese, Blatter diz que terão de fazer uma proposta à FIFA «conjuntamente com a Coreia do Sul», assegurando que vai esperar uma resposta de Pyongyang até Dezembro. De qualquer forma, qualquer decisão terá de ser tomada antes do sorteio da fase final do campeonato do mundo, que realiza-se em Dezembro.

Esta hipótese foi colocada quando a Coreia do Sul pensou em prescindir de uma das suas cidades, mas os observadores da FIFA consideraram o facto muito pouco provável. Já quando foram realizados os jogos olímpicos em Seul (88), falou-se na hipótese da Coreia do Norte vir a receber alguns eventos, tendo em vista a abertura ao mundo daquele país, que ainda se encontra sob o regime comunista. Já nessa altura a intenção não passou disso e, agora, o mesmo poderá acontecer.

Patrocinados