Bélgica: falência do Lommel salva Charleroi

26 abr 2003, 21:38

Equipa de Bruxelas deixa lugares de despromoção pela primeira vez esta época A falência do Lommel permitiu ao Charleroi deixar os lugares de despromoção pela primeira vez esta época.

O Standard Liège, equipa de Preud'homme, foi vencer ao campo do Westerlo por 3-2, com um golo no último minuto, e voltou a aproximar-se dos lugares de acesso às competições europeias, em jogo da 30ª jornada do campeonato da Bélgica, mas as principais alterações na tabela classificativa foram no fundo da tabela.

Sem o português Moreira, a recuperar de uma lesão, a equipa do antigo guarda-redes do Benfica socorreu-se de dois belos golos de Ole-Martin Aarst, que assim junta-se a Sonk na lista dos melhores marcadores, para bater o Waterlo.

No fundo da tabela, o Charleroi deixou os lugares de despromoção pela primeira vez esta época ao empatar (1-1) com o Germinal Berschot. A equipa de Bruxelas ultrapassou, assim, o Lommel que se retirou do campeonato depois de ter declarado falência financeira. A federação belga ainda não tomou uma decisão final, mas para já atribuiu uma derrota por 0-5 ao Lommel por não ter comparecido no campo do Mouscron.

Classificação dos primeiros: Club Brugge, 77 pontos/30 jogos; Anderlecht, 65/29; Lokeren, 61/29; Lierse, 56/30; St. Trond, 54/29; Racing Genk, 51/30; Standard, 49/30.

Resultados da 30ª jornada

Sábado:

Germinal Beerschot-Charleroi, 1-1

La Louviere-Antuérpia, 1-1

Lommel-Mouscron, 0-5*

Malines-Racing Genk, 2-6

Westerlo-Standard Liège, 2-3

Sexta-feira:

Lierse-Club Brugge, 1-1

Domingo:

Beveren-Gent

St. Trond-Mons Bergen

Lokeren-Anderlecht

*O Lommel declarou falência e retirou-se do campeonato. O resultado é provisório.

Patrocinados