Invasão de leitão, mas não de bicicleta

12 abr 2003, 00:21

Como um suíno fintou o destino graças ao futebol Como um suíno fintou o destino graças ao futebol.

Já se viram cães a invadir relvados, gatos, pombos, até galinhas atiradas das bancadas, mas porcos?... Pois é, aconteceu na Áustria, num jogo da Taça entre o SPG Wattens/Wacker e o SV Salzburg. Consta que o animal não entrou de bicicleta, como imaginaria Pimenta Machado (ele diz que já viu, nós, no Maisfutebol, não, mas já estamos por tudo), mas foi o suficiente para interromper o jogo.

Bom, não era verdadeiramente um porco, mais um leitão. Que conseguiu parar a partida no Estádio Tivoli durante 20 minutos. Com a equipa da casa a vencer por 2-0 a sete minutos do final do encontro, o leitão lá apareceu em pleno relvado com seis seguranças em perseguição, para delírio da multidão.

O bicho terá escapado de um matadouro perto do estádio e bem pode agradecer ao futebol não estar agora com uma laranja enfiada na boca algures no equivalente austríaco da Mealhada. O público compadeceu-se e levou o leitão para uma quinta de animais, onde a directora Daniela Vente explicou que chegou (o animal, não ela) com sintomas de hipotermia. «Estava frio durante o jogo e as orelhas do porco estavam azuis.»

No meio disto tudo quem ficou um bocado enrascado foi Gerald Falger, director de segurança do Estádio Tivoli, com o problema de explicar como foi possível a invulgar invasão de campo: «Depois dos 70 minutos de jogo tivemos de abrir todas as portas do estádio para que as pessoas pudessem sair de forma ordeira. Ele deve ter tido ajuda humana para entrar.»

Mais Lidas

Patrocinados